segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tratado como cachorro

Estava eu indo comprar um pão na manhã de domingo e, ao chegar na padaria, percebi um debate por conta de uma discussão que acabara de acontecer e que girava em torno da falta de educação e grosseria que algum cliente fez com um funcionário da padaria por conta de um suposto "pular fila".

Não sei da história completa, mas me parece que alguém chegou ao balcão e perguntou o preço de um produto qualquer...um funcionário respondeu, e um senhor que estava na fila se sentiu ofendido por ter sido ultrapassado no atendimento. Reclamou asperamente com o funcionário. O cliente que fez a pergunta saiu em defesa do funcionário, dizendo que o senhor não deveria reclamar com o balconista, que apenas o respondeu, sem atendê-lo efetivamente.

Era mais ou menos por aí....e como não sei direito o que aconteceu, não estou aqui para julgar quem está certo ou está errado.
Mas o que me chamou a atenção, foi que as pessoas que comentavam o fato, falaram que o Sr. foi grosseiro e ignorante, tratando o rapaz abaixo de cachorro ou como se fosse um cachorro... mais de um pessoa usou esse termo.

Apesar de ser a famosa "maneira de se falar", a minha reação naquele momento foi desejar profundamente que aquelas pessoas não tivessem cachorro...

3 comentários:

  1. Realmente, os cachorros estão a solta! Reparei que algumas pessoas destratam as outras por pura vontade. Mesmo sendo educado e fazendo tudo 100%, isso acontece com uma certa frequência com situações cotidianas na rua. A educação também deve partir de quem está sendo atendido. Agora, o que tem de gente sem paciência pra esperar e que desconta no pobre funcionário...

    ResponderExcluir
  2. Odeio ignorância! Tudo pode ser resolvido sem arrogância e gritos. O senhor conseguiu ser mais mal educado do que o outro que furou fila!

    ResponderExcluir
  3. "a minha reação naquele momento foi desejar profundamente que aquelas pessoas não tivessem cachorro".

    Eu sei como esses animais são carinhosos. Morrem de amor por seus donos e merecem ser bem tratados...se fazemos assim com os animais, por quê não com os humanos?

    Fico a imaginar se Deus também nos tratasse como os cachorros daquela padaria.

    ResponderExcluir