sábado, 10 de setembro de 2011

Bom senso é um objeto de metal ?

Bom dia amigos !
Eu tive que ir em certo banco em Rio Bonito para resolver "problemas" pessoais.
Tentei por dois dias até resolver encarar a fila. Nesses dois dias de tentativa, ao entrar na agência muito cheia, resolvi voltar e tentar nos dias posteriores porém, quando dentro da agência, percebi alguns conhecidos fazendo gestos com as mãos como quem diz "Chega aí eu pago seu boleto" e logicamente não aceitei, neguei retribuindo também por gestos queredo dizer "Cê tá de brincadeira ? e o respeito a essas pessoas na fila ?".
Sexta feira, último dia útil da semana, eu tendo que solucionar o meu "problema" resolvi encarar a fila, banco lotado e antes de entrar na agência uma senhora estava tendo problemas no PORTAL DO CONSTRAGIMENTO, aquela porta giratória que acusa chave, celular, sombrinhas, enfim.... e só de algumas pessoas, impressionante.
A senhora já estava transtornada, vermelha, suando e como não poderia ser diferente.... CONSTRANGIDA, pois todos na agência olhavam para ela e depois de ter colocado todos os seus pertences para fora da bolsa, coseguimos entrar no banco e pasmem vocês eu com celular e chaves no bolso, o que me leva a crer que o PORTAL DO CONSTRANGIMENTO tem vontade própria. Coitada da senhora !
Etapa vencida, adentramos ao banco.....a fila tinha aproximadamente umas 20 pessoas, ficamos perfilados até que começaram a chegar os "espertos", passando na nossa frente sem nenhuma vergonha e pedindo as pessoas para pagarem um boleto aqui outro acolá. A fila não cresceu fisicamente, mas aumentou exponencialmente por conta dos favores prestados e o OTÁRIO aqui que já tinha negado ser beneficiado por um favorzinho nas outras tentativas de ir ao banco
começou a fazer um autoquestionamento e se perguntar "será que eu é que estou errado?", pois parecia muito comum. Fiquei introspectivo por alguns minutos e em meio a reflexão me surge uma mão no ombro e com a cara mais deslavada do mundo um conhecido tenta me entregar um boleto seguido da frase "beleza ? paga essa paradinha aí pra mim !". Olhei pros cornos do "esperto" e lhe disse "Cara, eu sinto muito, se eu fizer isso estarei desrespeitando todas essa pessoas que estão atrás de mim, não me leve a mal", ele agradeceu e avançou umas quatro pessoas e esta aceitou o boleto do rapaz.
Procurei pelo banco onde ficava o setor de cadastramento de OTÁRIOS para eu pegar o meu crachá.
O banco é totalmente indiferente a isso e até concordo que seja difícil de controlar, mas na próxima vez vou fazer valer os meus direitos e imprimir a Lei 4223/03 de autoria do deputado Carlos Minc, que determina que, em qualquer agência bancária no Estado do Rio de Janeiro, o cliente não pode esperar mais do que 20 minutos na fila de um caixa, em dias normais, e 30 minutos, em véspera e depois de feriados. Talvez assim o banco comece a rever seus conceitos
e analisar como é possível uma fila de 20 pessoas demorar uma hora e meia para chegar no último da fila. Isso é um absurdo ! mas eu já sei quem é o culpado !
É o PORTAL DO CONSTRANGIMENTO, porque além de celular, sombrinha, chave .... ele também não deixa o bom senso entrar no banco, pelo menos em Rio Bonito.
Fica aqui meu pedido para que os responsáveis técnico por esse PORTAL corrijam esse BUG e deixe o bom senso entrar no banco, a não ser que me provem que o bom senso seja um objeto de metal.

Abraços.

5 comentários:

  1. Educação! É o problema. Mas às vezes ou se toma uma atitude, se fala em voz alta e aponta-se o erro, ou se engole o problema e passamos a viver a denominada "complacência moral".
    Que é difícil é!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto! Concordo plenamente...

    ResponderExcluir
  3. Por isso que eu vou disfarçado as agências bancárias em Rio Bonito. Pra evitar que fiquem me pedindo esse tipo de "favor". E vc ainda fica mal falado na cidade...rs

    ResponderExcluir
  4. Em Cabo Frio é a mesma coisa. Demora no atendimento, gente pedindo aos outros para fazer pagamentos e a bendita porta sempre perturbando.

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que passo pelo seu Blog. Muito bom, já virei cliente! Aliás, cada vez mais eu admiro as mídias sociais! Também me impressiona o volume de pessoas que querem dizer alguma coisa! Sinceramente, eu pensava que ninguém queria falar, mas descobri que querem sim... E estão falando, basta pesquisar um pouco!

    Parabéns Gulão!

    ResponderExcluir