quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A artéria desentupiu

A vida é assim mesmo, estamos ficando velhos e não nos damos conta disso, até que uma
artéria, uma veia ou sei lá o que mais entope ou dá algum problema...aí vem o susto, todos ficamos preocupados e junto ao susto as perguntas...
- O que houve com a Raposa ?
- Logo com ela...
- Era tão forte...
- Praticava esportes...
- Parecia não ter problemas...
Mas a Raposa já tem seu 19 anos bem vividos que para uma Raposa é uma idade bem avançada e lembrando que vários outros animais dessa nossa fauna já tiveram que amputar alguma parte do seu corpo e assim será conosco...mais cedo ou mais tarde, queira Deus por velhice ! Foi um susto, foi sério, foi sofrido, doeu em cada um de nós...a Raposa estava doente e o órgão afetado foi a AORTA, não temos como não sentir...não refletir....não chorar....e apesar dos nossos 19 anos, achamos que nunca ficaríamos doente, mas ficamos, assim como outros já ficaram e, infelizmente, virão a ficar. É a vida !
Um cateterismo divino veio salvar a Raposa e ela hoje volta a sorrir...a nossa AORTA está funcionado.
Cada órgão desempenhou muito bem sua função, parabéns a todos.
Acabou o sofrimento !

4 comentários:

  1. É Gulão,você é foda "mermo".Conseguiu retratar exatamente o meu sentimento, e tenho certeza,de todos os nossos amigos.Realmente foi angustiante não poder contar com o nosso amigo por alguns instantes,mas como tudo que acontece na vida funciona como aprendizado;aprendemos a valorizar ainda mais as nossas amizades e porque não dizer os nossos irmãos.Quando passamos por situações semelhantes a essa,percebemos que na verdade,os "problemas" do cotidiano,na verdade não são problemas,e quando o Guilherme estava no hospital,conversamos sobre o assunto e ele concordou comigo.Acho que agora tenho uma pequena noção do que é na verdade um problema,mas acima disso tudo, existem forças que operam a nosso favor, quando estamos do lado do bem.
    "...estamos do lado do bem,com a luz e com os anjos"...LEGIÃO URBANA.
    AMO MUITO VOCÊS,MEUS IRMÃOS...ABRAÇOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos,

    É com imensa alegria que recebemos esta notícia da recuperação de nosso amigo/irmão Guilherme. Percebo este sentimento de imensurável felicidade está no ar, pricipalmete vendo tamanha inspirição de nossos nobres amigos Gulão e Nestinho.

    Como notícias boas vem, as ruins também , afinal ontem despediu-se da morada terrena, um de meus tios, o Francisco, muito querido em nossa família, o que nos trouxe muita tristesa, e peço aos amigos que orem por ele, para que possa o quanto antes estar "bem".

    Mas vida que segue, e são estas coisas que nos fazem refletir sobre nossas condutas pessoais. Percebo que, nos tornamos pessoas muito sérias, muito focados em nossos trabalhos o que não deve ser diferente. O que deve mudar é que de vez em quando, devemos trocar esta seriedade, por brincadeira, nos confraternizando quem sabe ao menos bimestralmente, visto que mensalmente com já colocado anteriormente, não dá muito certo, haja visto experiências anteriores.

    Devemos ainda, dar mais valor para as coisas que realmente poderemos levar de nossas vidas, que são os valores morais e intelectuais, bem como os sentimentos, principalmente de amor ao próximo. E é este amor que nos vai fazer melhorar a cada dia, e que nos levará um dia a estarmos próximos Ao Pai.

    Seja bem vindo de volta irmão Guilherme, e que sua experiência seja muita oportuna para você nesta jornada, e que siga de exempo a nós outros, afim de que levemos em conta o que devemos realmente valorizar em nossas vidas.

    Um forte abraço a todos.

    André Alvares

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos, obrigado pelas orações. Não há muito o que dizer, pois retribuir a atenção, o afeto de todos... não sei se é possível. Mas quem reza agora sou eu em agradecimento por poder estar presente, em corpo, junto a todos, especialmente com minha família. Com a enfermidade surgiu-me o pensamento de que eu devo ter o compromisso, comigo mesmo, de me cuidar para educar e estar presente junto as minhas filhas. O mundo volta a girar, para mim, com a ordem normal, por enquanto. Mas o fato é que a todo momento, crianças, jovens e tantos e tantos são carecedores de bons pensamentos, de gestos, de recursos. E não nos esqueçamos dos médicos e enfermeiros, que também lutam e ficam aflitos em busca do melhor tratamento - também merecedores de orações. E o que poderíamos fazer?
    Talvez nos encontrar, mais uma vez, seja um recomeço.
    Abraços agradecidos.
    Guilherme

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, meu amigo, pela aorta. Não há no mundo presente maior
    do que o recebimento de pensamentos fraternais. E lá no fundo, talvez
    seja esta a grande missão da Raposa. No momento correm-me lágrimas de
    satisfação pela solidez de nossas amizades. E lá no fundo, talvez
    seja esta a grande missão da Raposa.
    E chegada a hora de pensarmos na nossa reunião de fim de ano.... e com
    ela.... o samba. Acho que já posso pensar nele.
    Abração meu irmão.
    E obrigado

    ResponderExcluir